A Suda Odonto foi representada por Aryadne Larissa de Almeida e Ezequias Maistro na Imersão do Programa Internacional de Educação Executiva “Missão Vale do Silício Health” na Califórnia/EUA. Uma semana de imersão no ambiente mais inovador do planeta, com a presença de líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do setor.
A Inteligência artificial substituirá até 80% dos profissionais da área da Saúde nos próximos anos. Tecnologias como inteligência artificial, e startups do Vale do Silício, conseguem ser muito mais precisos e eficientes que um ser humano e estão prestes a disruptir o mercado de Saúde Global.
Conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes para acelerar a capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão o mundo nos próximos anos. As startups do seguimento da área da saúde são uma das que mais recebem investimentos, pois é uma área com muitas oportunidades a preencher.
HEALTH TECH
O setor da Saúde vai investir perto de US$ 410 Bi em aparelhos de IoT (internet das coisas), softwares e serviços até 2022. Grandes empresas do mercado tecnológico, como Apple, Google e Samsung, estão investindo valores significativos na construção de aparelhos que ocupem o espaço vazio que temos hoje entre produtos que apenas medem seus exercícios físico e a atual medicina. A aposta é que os futuros produtos atenderão não apenas ao consumidor, mas também aos profissionais da área. O serviço será mais preciso e personalizado.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
IBM Watson lançou um programa especial para oncologistas que é capaz de promover aos médicos opções de tratamento baseado em evidências. Watson para oncologistas tem uma capacidade avançada de analisar significados e o contexto de dados estruturados e desestruturados em notas clínicas e relatórios. Em seguida, ao combinar atributos do arquivo do paciente com experiência clinica pesquisa externa e dados, o programa identifica potenciais planos de tratamento para o cliente. Além disso, a Inteligência Artificial também pode ajudar no acompanhamento do tratamento, assim como o aplicativo AiCure que usa essa tecnologia para confirmar que o paciente está tomando o medicamento de forma correta e envia os dados para os médicos.